Embaixada de Portugal na Colômbia

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Vistos colombianos

slides seccion visas 1

A Cancilleria colombiana reduziu os 21 tipos de vistos existentes anteriormente a apenas três (Visitante, Migrante e Residente), simplificando igualmente a forma de pedir vistos para entrar e permanecer neste país. 

Os estrangeiros de países aos quais não é exigido visto para viagens de curta duração – como é o caso de Portugal e demais países Schengen – podem continuar a visitar o país desde que o propósito da visita seja turismo e/ou atividades não remuneradas. Caso pretendam realizar alguma atividade remunerada ou estudos de curta duração, prospeção de negócios e voluntariado deverão solicitar um visto de Visitante. 

Todos estes vistos permitem múltiplas entradas e todos os vistos com vigência e autorização de estadia superior a 180 dias contínuos permitem ao seu titular realizar estudos durante a vigência ou permanência autorizada.

De salientar que o visto pode ser solicitado e concedido por via eletrónica (basta imprimir o visto eletrónico para ser possível viajar, devendo o interessado, à chegada a este país, diligenciar por um novo visto que será estampado no seu passaporte), permitindo um maior acesso e celeridade em locais onde não haja consulados colombianos ou devido a circunstâncias de tempo excecionais, através do website http://www.cancilleria.gov.co/tramites_servicios/visa

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail