Embaixada de Portugal na Colômbia

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Valter Hugo Mãe participa no Festival Literário Hay Fest de Cartagena das Índias

hay2018 vhm

Entre os dias 25 e 31 de janeiro de 2018, o escritor Valter Hugo Mãe vai estar na Colômbia para participar no Festival Literário Hay Fest de Cartagena das Índias. O Hay Fest é um dos mais importantes eventos literários da Colômbia que, nas útimas edições, tem contado com a presença de autores portugueses como Nuno Júdice, Gonçalo M. Tavares, Afonso Cruz, Filipa Leal e José Tolentino Mendonça.

O destaque desta 13ª edição vai para a literatura e cultura espanholas mas também para o Nobel sul-africano JM Coetzee, bem como Salman Rushdie, Sergio Ramírez, Guillermo Arriaga e Haydée Milanés, entre outros. A programação de 2018 terá mais de 150 escritores, pensadores, jornalistas, filósofos e músicos de mais de 30 países.

Valter Hugo Mãe participará na Gala de Poesia do Hay Fest com Ana Alonso (Espanha), Frank Báez (República Dominicana), Rachel Eliza Griffiths (Estados Unidos), Carlos Zanón (Espanha), Darío Jaramillo (Colombia), Gloria Esquivel (Colombia), Rosemary Sullivan (Canadá), Gabriela Jauregui (México), Alan Mills (Guatemala), Mónica Ojeda (Ecuador) e Daniel Saldaña (México).

 O escritor português participará ainda em duas sessões: “A Música como expressão política” (com Carmen Pardo e Camilo Hoyos); e “Sobreviver à Infância” (com Gloria Susana Esquivel, Sara Mesa e Guido Tamayo).

Depois da sua participação em Cartagena de Indias, Valter Hugo Mãe estará em Bogotá para participar em sessões com alunos da Universidade dos Andes.

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail