captura de ecra 2019 09 30 as 11.48.54

No próximo sábado, dia 5 de outubro, apresenta-se em Bogotá a pianista Maria João Pires, um concerto integrado na XII série internacional de grandes pianistas do Teatro Colsubsídio em Bogotá.  

Maria João Pires é uma das mais importantes e reconhecidas pianistas mundiais. Fez na sua carreira numerosas digressões onde interpretou obras de Bach, Beethoven, Schumann, Schubert, Mozart, Brahms, Chopin e muitos outros compositores dos períodos clássico e romântico. Maria João Pires é convidada com regularidade pelas grandes orquestras mundiais para tocar nas melhores salas de concerto, apresentando-se regularmente na Europa, Canadá, Japão, Israel e nos Estados Unidos.

Tem desenvolvido actividade tanto a nível individual (recitais, concertos, gravações) como em música de câmara: dos numerosos êxitos discográficos, destacam-se as gravações Moonlight, com sonatas de Beethoven; Le Voyage Magnifique, integral dos Impromptus de Schubert, nocturnos e outras obras de Chopin, sonatas de Grieg e os trios de Mozart, com Augustin Dumay (violino) e Jiang Wang (violoncelo).

Do programa do concerto de Bogotá fazem parte as obras de Beethoven – Sonata No 8 em dó menor - Patética; Chopin- 06 noturnos, Op.9 Nos 1,2,3, Op 27, Nos 01 y 02, Op.72 e Beethoven - Sonata No 32 Op.111.

Mais informações AQUI.

  • Partilhe