Embaixada de Portugal na Colômbia

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Mísia representa Portugal no Festival Iberoamericano de Teatro de Bogotá

giosefine

A obra de teatro "Giosefine", um monólogo protagonizado pela fadista Mísia, foi seleccionada para integrar o programa da 16ª edição do Festival Ibero-americano de Teatro de Bogotá, que começa no próximo dia 16 de Março e termina no dia 1 de abril.  

Segundo a sinopse da obra, "a partir de uma história de Antonio Tabucchi, o diretor e dramaturgo Guillermo Heras dá vida a Giosefine, uma personagem trans, tão ambígua quanto interessante, com uma história dramática embora cheia de humor. É uma história de desenraizamento, impostura poética e procura de identidade onde, claro, a música é um elemento fundamental. Misia, acompanhada por Fabrizio Romano ao piano, transita por diferentes géneros, do tango à música italiana. Misia é Giosefine e Giosefine é Misia. Transforma-se num verdadeiro homem em palco, convertendo-se depois num homem que se reafirma como mulher. Essa transformação põe-nos na pele desse transexual que vive uma história trágica, mas sem golpes baixos, com toques de humor precisos que a tornam admirável".

A obra teve estreia mundial em Buenos Aires em 2016, tendo sido distinguida com o Prémio Teatro del Mundo, Categoria Espetáculo Estrangeiro entregue pela Universidade de Buenos Aires à melhor peça estrangeira em cena em 2016.

O Festival Ibero-americano de Teatro de Bogotá, que se realiza bienalmente, é um dos maiores festivais de teatro do mundo. Na sua ultima edição, em 2016, contou com a presença de obras de 25 países diferentes abrangendo um público de mais de 2 milhões de espectadores, contabilizando os espectáculos em salas e em todos os parques e praças da cidade. Na edição deste ano, a Argentina será o país convidado. Entre os dias 16 de de Março e 1 de abril está prevista a presença de cerca de 400 artistas de 25 companhias de 13 países diferentes, num total de 160 apresentações.

A obra “Giosefine” estará em cena nos dias 27, 28 e 29 de Março às 8.30pm no auditório do Ginmasio Moderno de Bogotá (Cra. 9 # 74-99) e os bilhetes já se encontra à venda AQUI.


Ficha técnica:
Obra: Giosefine
Autor: a partir de texto de Antonio Tabucchi
Director: Guillermo Heras Ettore
Género: Monólogo Teatral - Musical
País: Portugal
Idioma: Español
Duração: 75 minutos
Idade Mínima: 15 anos
Teatro: Gimnasio Moderno

 

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail