foto tolentino

José Tolentino Mendonça vai estar presente na 12ª edição do Hay Fest de Cartagena das Índias que terá início naquela cidade no próximo dia 26 de Janeiro. O poeta português participará na Gala de Poesia do Festival onde partilhará o palco com Harkaitz Cano (España), Joumana Haddad (Líbano), Natasha Kanapé (Canadá), Pedro Mairal (Argentina), Luna Miguel (España), Amir Or (Israel), Cecilia Balcazar (Colombia), Horacio Benavides (Colombia) e William Ospina (Colombia). 

José Tolentino Mendonça é uma das vozes originais do Portugal contemporâneo. A sua obra poética, reunida no volume «A noite abre meus olhos», tem sido colocada, pela crítica e leitores, entre as mais marcantes do panorama português atual. No final de 2016 foi-lhe atribuído o Prémio Teixeira de Pascoaes e o júri destacou o «mérito de uma poética atenta ao rosto e ao olhar do outro, resgatando-o do esquecimento e do desamparo, e de uma estética que, na aparente simplicidade, exprime o deslumbramento e os sobressaltos de uma evidência da liberdade». José Tolentino Mendonça é também   especialista em Estudos Bíblicos, e tem abordado com rigor e criatividade os temas e os textos do cânone cristão, mantendo um diálogo sensível com as interrogações do presente. É Vice-Reitor da Universidade Católica Portuguesa e Consultor do Pontifício Conselho para a Cultura. Os seus livros conhecem um grande sucesso em Portugal e são cada vez mais traduzidos internacionalmente.

Bilhetes para a Gala de Poesia do Hay Fest de Cartagena, que se realiza no sábado dia 28 de Janeiro, podem ser adquiridos AQUI

 

 

 

  • Partilhe