Embaixada de Portugal na Colômbia

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Iº Encontro Intercalar dos Investidores da Diáspora - Açores 2018

Do IIº Encontro dos Investidores da Diáspora, realizado em Viana do Castelo em dezembro de 2017, resultou a decisão de promover (para além dos encontros anuais) encontros intercalares de âmbito regional, respetivamente nos Açores em 2018, e na Madeira em 2019.

Assim, e por iniciativa e impulso dos Senhores Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas e Secretário Regional Adjunto da Presidência do Governo Regional dos Açores para as Relações Externas, o Iº Encontro Intercalar dos Investidores da Diáspora decorrerá na Praia da Vitória, Terceira, Açores, nos dias 6 e 7 de julho próximo. Será organizado pela organizado pelo Gabinete do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas através do Gabinete de Apoio ao Investidor da Diáspora (GAID), em parceria com o Governo Regional dos Açores (Direção Regional das Comunidades da Presidência Regional), a SDEA - Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores e a Câmara Municipal da Praia da Vitória.

O processo dos encontros dos investidores portugueses na Diáspora, subordinado ao tema “Conhecer para Investir”, consubstanciou-se com o Iº Encontro, que decorreu em Sintra, em dezembro de 2016, e com o IIº Encontro, realizado em Viana do Castelo, em dezembro de 2017. Ambos tiveram elevada afluência de participantes e resultados e retorno muito positivos. Com esta iniciativa, e em estreita cooperação com numerosas entidades nacionais, regionais e locais, públicas e privadas, pretende-se promover a dinamização do tecido empresarial da diáspora portuguesa e do seu duplo potencial, enquanto origem de fluxos de investimento e destino de iniciativas de diversificação de mercados por parte de empresários portugueses.

Pretende-se com o Iº Encontro Intercalar dos Investidores da Diáspora facultar aos participantes, num contexto que seja simultaneamente institucional, propício ao networkinge direcionado para o âmbito regional e para as especificidades dos Açores, informação sobre mecanismos e programas de apoio, regimes de incentivos e financiamentos, proporcionando-lhes ao mesmo tempo uma plataforma privilegiada para o diálogo e a partilha de experiências e boas práticas com interlocutores e redes de contacto importantes para os seus negócios.

Pode ver a carta convite AQUI e conhecer o programa provisório do encontro AQUI

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail