convite casaportuguesa

No próximo sábado, dia 20 de maio às 5.30 PM, na Casa Portuguesa, em Bogotá, será feita uma projecção especial do documentário "Home" da realizadora luso-colombiana Josephine Landertinger que estará presente nesta ocasião.   

“Home - el país de la ilusión” é um documentário premiado (Prémio Señal Colombia 2016, Premio Nacional Cinemateca 2016) totalmente filmado na cidade do Porto. É co-produção luso-colombiana que conta a história de Lilia, uma colombiana que fez de Portugal a sua última paragem depois de ter vivido em 8 países do mundo.

 

Josephine conta a história da sua mãe, uma mulher que, para ver o mundo decidiu deixar a sua família, o seu país, a sua carreira e ir atrás do o amor da sua vida. Viveu em oito países e envelhece agora solitária em Portugal. A sua filha quer descobrir a origem da solidão e desenraizamento da sua mãe, tornando este filme num documentário pessoal sobre o significado da vida e encontrar o lugar aonde nós pertencemos. (Pode ver o trailer AQUI). 

Durante esta sessão especial, será servido vinho português e estarão disponíveis para aquisição alguns objectos de merchadising do documentário. As pessoas interessadas em assistir, deverão confirmar a presença enviando um email para:casaportuguesacolombia@hotmail.com 

A Casa de Portugal está situada na Cra. 10 A # 134 B - 23, em Bogotá. 

  • Partilhe