Embaixada de Portugal na Colômbia

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Colóquio Internacional “Construir modelos multilingües/plurilingües para la producción, difusión y enseñanza de los conocimientos”

conferencia

No próximo dia 26 de setembro realiza-se na Universidad del Rosário, em Bogotá, o Colóquio Internacional “Construir modelos multilingües/plurilingües para la producción, difusión y enseñanza de los conocimientos”, numa organização conjunta desta Universidade e da Agence universitaire de la Francophonie (AUF).

O colóquio, dirigido a investigadores e responsáveis ​​por editoras e revistas científicas, abordará temas como a economia sustentável de colaborações científicas internacionais, as funções estratégicas de revistas e edições universitárias no mercado local e global, a qualidade da expressão do conhecimento em línguas estrangeiras e os efeitos comparativos a médio e longo prazo do monolinguismo e do plurilinguismo.

Segundo a organização, pretende-se com este colóquio: "debater à volta da línguagem, em particular a linguagem da ciência; analisar linguagem, cultura e diversidade de pensamento; rever ciência, transmissão e desenvolvimento; promover o trabalho em rede, com a ajuda de diferentes idiomas".

Este encontro contará com a participação da Prof. Doutora Maria Helena Araújo e Sá, da Universidade de Aveiro, bem como dos seguintes convidados internacionais: Patrick Chardenet (Université de Franche Comté), Martin Soares (Universidade de Lyon II - Lumière), Laurent Gajo (Université de Genève) e Elea Giménez Toledo (Conselho Superior de Pesquisa Científica da Espanha). 

Mais informações AQUI

 

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail