Embaixada de Portugal na Colômbia

Ministério dos Negócios Estrangeiros

2ª Semana de Cinema Português de Bogotá

18735 cine bogota

Tem início no dia 16 de novembro de 2017, no Cine Tonalá de Bogotá, a 2ª Semana de Cinema Português, uma iniciativa que tem dado a conhecer a recente produção cinematográfica portuguesa, confirmando junto do público colombiano que o cinema português é um dos mais originais e desafiantes do panorama mundial. 

O destaque desta edição vai para a trilogia “As mil e uma noites” do realizador Miguel Gomes. Da programação constam ainda os filmes “Aqui em Lisboa”, conjunto de curtas-metragens de Gabriel Abrantes, Marie Losier, Denis Côté, Dominga Sotomayor, “Rio Corgo” de Maya Kosa y Sérgio da Costa, “Montanha” de João Salaviza, “Correspondências” de Rita Azevedo Gomes, “John From” de João Nicolau, “El Dorado XXI” de Salomé Lamas e “O espectador espantado” de Edgar Pêra.

A Semana de Cinema Português é produzida e programada pela VAIVEM, uma associação cinematográfica com sede em Buenos Aires, Quito e Lisboa, apoiada pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, pela Embaixada de Portugal em Bogotá, pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA) e pelo MALBA Cine.

Todas as informações sobre a programação AQUI.

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail