Embaixada de Portugal na Colômbia

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Anúncio novas modalidades de pagamento à conservatória dos registos centrais para efeitos de pedidos de nacionalidade

Anúncio novas modalidades de pagamento à Conservatória dos Registos Centrais:

 - Online através de cartão de crédito, por recurso ao site http://www.irn.mj.pt/IRN/sections/cidadaos , na área Registos Centrais – Nacionalidade, selecionando o pedido de nacionalidade em causa e posteriormente, modalidade de pagamento – plataforma de pagamentos. Na plataforma de pagamentos deverão ser inseridos:

  1. i) Os dados de identificação do portador do cartão;
  2. ii) Os dados do requerente (quando este for diretamente do portador do cartão) e um e-mail de contato onde receberá:

(1)    Comprovativo de pagamento;

(2)    Um código – o mesmo que é indicado no final da transação – que deve ser utilizado em todas as comunicações com a Conservatória;

O impresso de modelo aprovado/ formulário – em cujo cabeçalho constará aquele mesmo código – que deve ser preenchido, assinado e remetido à Conservatória com os documentos que devem instruir o pedido

- Cheque visado ou bancário, em euros, de entidade com representação em Portugal, à ordem do IRN, IP. Não se admite nenhuma outra modalidade de cheques. Atenção que o cheque pode não ser do interessado, pode pedir a um familiar ou amigo com conta num banco português que o faça, o importante é que anexe o cheque, ou cópia, a toda a documentação enviada.

- Vale postal, em euros, à ordem do IRN, IP. Neste caso, deverá juntá-lo aos documentos que irão instruir o processo, e em simultâneo envia-los à Conservatória. Caso não seja viável, o comprovativo da emissão do vale postal utilizado como meio de pagamento deve ser sempre incluído na correspondência enviada.

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail