Embaixada de Portugal na Colômbia

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Start-up de portugueses na Colombia consegue investimento no valor de 6,2M de dólares

logo mercadoni

 

A empresa Mercadoni, criada pelos portugueses Pedro Freire e António Nunes fechou uma ronda de investimento Serie-A no valor de 6,2M de dólares.

A plataforma online líder de entregas ao domicílio de compras de supermercado na América Latina consegue assim um dos maiores investimentos da história de empresas de comércio eletrónico na América Latina, tendo a ronda sido liderada pelo Axon Partners Group e pelo Pegasus Group.

A Mercadoni, através de mais de 3 mil “personal shoppers” activos na plataforma, garante a entrega de compras de supermercado na Colômbia, México e Argentina em menos de uma hora. Tem atualmente mais de 250 mil utilizadores e está conectada a mais de 100 cadeias de supermercados, de que fazem parte os maiores grupos de retalho da América Latina.

Sobre o Axon Partners Group

Axon Partners Group é um grupo de investimento espanhol de venture capital e private equity que gere fundos na Europa, Ásia e América Latina. Através do Fundo de Capital Privado Amerigo, a Axon esta activamente envolvida no ecossistema digital da América Latina e através do qual fez este investimento.

Sobre o Pegasus Group

O Grupo Pegasus e um grupo de capital privado que desenvolve, gere e investe em empresas da América Latina com o objectivo de contribuir para o bem-estar da sociedade e sempre preocupada com o ambiente em que investe. As empresas do seu portfolio geram milhares de empregos directa e indirectamente nos países em que opera: Argentina, Uruguai, Brasil, Chile, Paraguai, Bolívia, Colômbia, México e Estados Unidos da América.

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail