Embaixada de Portugal na Colômbia

Ministério dos Negócios Estrangeiros

3ª Edição do Festival de Fado de Bogotá

fado

Pelo terceiro ano consecutivo, Bogotá vai ser palco do Festival de Fado, uma iniciativa que tem trazido a esta cidade colombiana alguns dos mais importantes interpretes de fado da actualidade.

A edição de 2017 abre com o concerto de Fábia Rebordão no dia 8 de junho, seguindo-se o concerto de Pedro Jóia no dia 9, terminando com o concerto de Mariza no dia 10 de junho. À semelhança das edições anteriores, os concertos realizam-se no Teatro Mayor Julio Mario Santo Domingo, um dos mais prestigiados espaços culturais da capital colombiana.

Paralelamente, este ano foi feito um protocolo com a Universidade dos Andes que, pela primeira vez receberá no seu campus a programação “académica, onde se inclui um ciclo de cinema onde serão projectados os filmes “O Fado e o cinema de animação”, uma coletânea de curtas-metragens com curadoria de Fernando Galrito, e o documentário “Mariza e a História do Fado”, de  Simon Broughton. Estão agendadas também uma conferência da Directora do Museu do Fado, Sara Pereira (“Imagens do Fado na Arte Portuguesa – sec. XIX – XXI), e uma masterclass do guitarrista José Manuel Neto.

Finalmente, no Centro Cultural Gabriel Garcia Marquez, de 8 a 20 de junho, estará patente a exposição “O Fado na Arte Portuguesa”, elevando para três a sedes das iniciativas que o Festival de Fado traz a Bogotá.

Toda os detalhes da programação poderão ser consultados em http://festivalfadobogota.com/.

 

 

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail