Embaixada de Portugal na Colômbia

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Chamada de artistas plásticos com nacionalidade portuguesa para o PEAC2017 — Portuguese Emerging Art Catalogue

open call portuguese emerging art catalogue

Chamada de artistas plásticos com nacionalidade portuguesa para o PEAC2017 — Portuguese Emerging Art Catalogue.

PEAC2017 — Portuguese Emerging Art Catalogue é um catálogo onde a arte emergente portuguesa é protagonista!

Arte digital, arte generativa, cerâmica artística, desenho, escultura, fotografia, instalação, performance, pintura, sound art, videoart e webart.

Destina-se a artistas plásticos portugueses, com mais de 21 anos, residentes em Portugal e no estrangeiro.

A EMERGE – Contemporary Art Agency tem como missão promover a arte contemporânea e, em particular, o trabalho de artistas emergentes. Para tal, assumimos a responsabilidade de ajudar estes artistas a estabelecerem um percurso que os conduza ao reconhecimento nacional e internacional.

O PEAC2017 — Portuguese Emerging Art Catalogue vem ao encontro desta missão. É um projeto que tem por base uma filosofia de projeção de todas as praxis artísticas no universo das artes plásticas portuguesas, divulgando o que de melhor se faz pelas mãos dos artistas emergentes portugueses dentro e fora de portas.

Escrito em inglês, este catálogo quer atingir um público abrangente. Desde os académicos, aos profissionais das artes, até aos interessados em adquirir obras de arte contemporânea. O PEAC2017 chegará, por isso, às suas mãos de colecionadores privados e de museus de arte contemporânea. Para além de uma publicação física, que será registada com número de ISBN na Biblioteca Nacional de Portugal, o catálogo será ainda comercializado digitalmente em mais de 65000 livrarias online!

Todas as candidaturas que cumprirem com os requisitos serão avaliadas por um júri composto por curadores e artistas: Cláudia Camacho (Professora na Faculdade de Belas Artes de Lisboa, Mentora do Art Alibi, CEO da Antiframe e Curadora Independente); Jorge Reis (Vice-presidente da EMERGE, Artista Plástico e Curador independente); Luísa Santos (Professora Gulbenkian, FCH-UCP, CECC e Curadora independente); Mário Caeiro (Professor na ESAD.CR e Curador independente); Rudolfo Quintas (Artista Digital); Simeon Nelson (Professor de Escultura na University of Hertfordshire e Artista Plástico).

Todos os artistas, coletivos e projetos com nacionalidade portuguesa são convidados a submeter o seu trabalho e a fazer parte do PEAC2017 acedendo ao seguinte link: http://peac2017.emergeart.agency/ 

O catálogo será publicado no primeiro semestre de 2017.

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail