Embaixada de Portugal na Colômbia

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Apresentado o Novo Portal de Serviços do Instituto Camões

novo portal camoes

Foi hoje apresentado o novo Portal Camões + acessível, um evento que contou com a presença da Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação e do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas. 

O Novo Portal Camões, enquanto principal porta de entrada para a presença online do Camões, I.P. no mundo, procura tirar partido das oportunidades criadas através do desenvolvimento de recursos digitais que materialize o uso das novas tecnologias ao serviço da divulgação da missão do Camões nas áreas da cooperação internacional para o desenvolvimento e para a internacionalização da língua e cultura portuguesas.

O “Novo Portal de Serviços Camões + acessível” insere-se numa estratégia mais alargada de comunicação que procura melhorar a visibilidade e aprofundar a compreensão da missão do Camões, I.P., com o intuito de servir o público, numa visão de “fora para dentro”.

O “Novo Portal de Serviços Camões + acessível” torna-se assim a casa aberta e interativa da língua, da cultura e cooperação portuguesa, tendo por base os seguintes princípios:

  • Acessibilidade para os cidadãos
  • Atualidade e informação cultural externa
  • Cursos de português a distância para estrangeiros
  • Divulgação da ação pública para o desenvolvimento

É este o conceito em que assenta esta estratégia integrada de comunicação, suportada por um conjunto de meios, instrumentos e novas funcionalidades que permitam uma comunicação + Simples, + Acessível, + Próxima, + Inovadora.

Este projeto é a 1.ª fase da modernização e reestruturação dos serviços e conteúdos do Camões, I.P.. De acordo com o calendário fixado no Programa Simplex + 2016, a implementação das medidas deverá concretizar-se até final do segundo trimestre de 2017.

Mais informações AQUI

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail