Embaixada de Portugal na Colômbia

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Filme "Home - O país da Ilusão" na Cinemateca Distrital de Bogota

home

O filme "Home - O país da ilusão" da realizadora luso-colombiana Josephine Landertinger vai ser exibido na Cinemateca Distrital de Bogotá, na próxima terça-feira, dia 20 de Setembro, dando o mote para uma conferência sobre migrações que se realizará em seguida.

Josephine conta a história da sua mãe, uma mulher que, para ver o mundo decidiu deixar a sua família, o seu país, a sua carreira e ir atrás do o amor da sua vida. Viveu em oito países e envelhece agora solitária em Portugal. A sua filha quer descobrir a origem da solidão e desenraizamento da sua mãe, tornando este filme num documentário pessoal sobre o significado da vida e encontrar o lugar aonde nós pertencemos.


Há toda uma geração de cineastas que vive fora da Colombia ou que viveu/estudou alguns anos notros países, como Josephine, realizadora deste documentário.

O seu cinema é influenciado por essas experiências migratórias. Sendo o cinema documental considerado un “espelho da nossa sociedade”, como têm mudado os temas abordados pelos cineastas? O que se alterou nas narrativas do cinema colombiano nos  últimos anos?

Na conferência que se segue à exibição do documentário, estarão presentes Pedro Adrián Zuluaga (programador do Festival Internacional de Cinema de Cartagena das Índias) e Juana Suárez (investigadora), bem como varios cineastas que vuveram/ estudaram fora da Colombia.

Mais informações sobre o documentário "Home - O país da Ilusão" AQUI

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail