Embaixada de Portugal na Colômbia

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Mensagem da Embaixadora

Estimados compatriotas, estimados amigos colombianos,

Tenho o prazer de vos acolher no sítio da Embaixada de Portugal em Bogotá e apresentar-me, alguns dias após a minha chegada a território colombiano.

É para mim um enorme privilégio e um imenso prazer ter sido nomeada para representar Portugal na Colômbia, particularmente no momento em que as relações entre os dois países registam um significativo reforço não só ao nível político-diplomático – a atestá-lo a recente visita oficial que o Presidente Juan Manuel Santos realizou a Portugal em novembro de 2017 – como noutros domínios das relações bilaterais: o económico-comercial e o cultural.

Há, contudo, ainda muito espaço para dinamizar e aprofundar todas as vertentes desta relação tão afetiva e amistosa e, confesso, esse é um dos propósitos que me motiva e determina.   

Como o meu antecessor o afirmava, não tenho quaisquer dúvidas que a imagem muito positiva de Portugal neste país também se deve à nossa Comunidade que vem, paulatinamente, aumentando e ao percurso e exemplos pessoais e profissionais de cada um dos nossos Compatriotas que aqui residem e trabalham.

Esta página tem assim como objetivo informar sobre as atividades e recursos da Embaixada, tanto no plano político e cultural como quanto aos aspetos económicos e oportunidades de investimento, disponibilizando, simultaneamente, as informações necessárias relativas às questões consulares.

Convido-vos pois a contactar os nossos serviços que permanecerão, como sempre, à vossa disposição e ao serviço da cooperação e da amizade entre Portugal e a Colômbia.

 

Gabriela Soares de Albergaria
  Embaixadora