Mensagem de Boas Vindas

captura de ecra 2019 06 18 as 12.06.39

Estimados compatriotas, estimados amigos colombianos,

 

Tenho o prazer de vos acolher no sítio da Embaixada de Portugal em Bogotá e apresentar-me, alguns dias após a minha chegada a território colombiano.

É para mim um enorme privilégio e um imenso prazer ter sido nomeada para representar Portugal na Colômbia, particularmente no momento em que as relações entre os dois países registam um significativo reforço não só ao nível político-diplomático – a atestá-lo a recente visita oficial que o Presidente Juan Manuel Santos realizou a Portugal em novembro de 2017 – como noutros domínios das relações bilaterais: o económico-comercial e o cultural.

Há, contudo, ainda muito espaço para dinamizar e aprofundar todas as vertentes desta relação tão afetiva e amistosa e, confesso, esse é um dos propósitos que me motiva e determina.   

Como o meu antecessor o afirmava, não tenho quaisquer dúvidas que a imagem muito positiva de Portugal neste país também se deve à nossa Comunidade que vem, paulatinamente, aumentando e ao percurso e exemplos pessoais e profissionais de cada um dos nossos Compatriotas que aqui residem e trabalham.

Esta página tem assim como objetivo informar sobre as atividades e recursos da Embaixada, tanto no plano político e cultural como quanto aos aspetos económicos e oportunidades de investimento, disponibilizando, simultaneamente, as informações necessárias relativas às questões consulares.

Convido-vos pois a contactar os nossos serviços que permanecerão, como sempre, à vossa disposição e ao serviço da cooperação e da amizade entre Portugal e a Colômbia.

                           Gabriela Soares de Albergaria
Embaixadora   

 

_______________________________________________________________________________________________________________

AVISO IMPORTANTE: O atendimento ao público é feito EXCLUSIVAMENTE por marcação. 

Para pedido de vistos marque a sua visita através da página: http://www.secomunidades.pt/vistos/index.php?option=com_content&view=article&id=162&Itemid=142&lang=en

Para outros atos consulares (exemplo: passaportes, cartões de cidadão, registo civil, notariado, etc) marque a sua visita através da página: https://www.portaldascomunidades.mne.pt/pt/agendamento-online-de-atos-consulares

        

Mais notíciasNotícias

29fipm

De 29 de junho a 6 de julho realiza-se em Medellín a 29ª edição do Festival Internacional de Poesia que tem lugar nesta cidade colombiana ininterruptamente há quase três décadas, contribuindo para o equilibrio da atmosfera cultural e espiritual de uma região duramente castigada pela violência e submetida à dominação de grupos paramilitares desde meados dos anos 80.

Desde a sua primeira edição, cerca de 1.700 poetas de 167 países participaram neste encontro internacional de poesia, construindo uma nova história da cidade em oposição à crescente deterioração social, económica e política, e ao medo e incerteza que continuam a ser fatores adversos na história de Medellín e do Departamento de Antioquia.

O sociólogo, professor catedrático, diretor do Centro de Estudos Sociais e Coordenador Científico do Observatório Permanente da Justiça Portuguesa da Universidade de Coimbra, Boaventura de Sousa Santos, será o representante português neste Festival internacional que, nesta edição tem como lema “Desde el corazón de las comunidades, por la paz y la soberanía de los pueblos”.

A Embaixada de Portugal em Bogotá recorda que, na eleição dos deputados para a Assembleia da República, caso seja residente no estrangeiro e esteja recenseado em Bogotá (ou seja tendo a morada colombiana no seu cartão de cidadão), poderá optar por exercer o seu direito de voto presencialmente nesta Embaixada ou por via postal.

Para o efeito, deverá comunicar a sua preferência  presencialmente – junto desta Embaixada – até à data da marcação da eleição pelo Presidente da República. Embora a data da Eleição da Assembleia da República tenha já sido anunciada para o dia 6 de outubro de 2019, não foi ainda alvo de publicação em Diário da República, pelo que , até essa publicação, pode manifestar a sua preferência por exercer o voto presencialmente ou por via postal.

No caso de não ser manifestada nenhuma preferência, os cidadãos portugueses inscritos no estrangeiro exercerão o seu direito de voto por via postal.

Recordo ainda, contudo, que a possibilidade de alterar o posto de recenseamento (por via da alteração do cartão de cidadão) termina 60 dias antes da data das eleições, e a sua nova morada no cartão de cidadão para efeitos de recenseamento só fica ativa quando vier à embaixada levantar o cartão de cidadão munido da respetiva carta pin (não no momento em que o solicita).

Contactos

Embaixada de Portugal em Bogota
Calle 99 # 7A-77, Of. 507, Edificio Advance
Bogota – Colombia

+57 (1) 3072990
bogota@mne.pt (Embaixada)
sconsular.bogota@mne.pt (Secção Consular)

Mais informação

Ligações úteis

caple1

cviaj

president

logotipo

governo

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo Portugal Economy Probe

sef

Logotipo Instituto Diplomático

Logotipo Carreiras Internacionais