Embaixada de Portugal na Colômbia

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Mensagem de Boas Vindas

gsa

 Estimados compatriotas, estimados amigos colombianos,

 Tenho o prazer de vos acolher no sítio da Embaixada de Portugal em Bogotá e apresentar-me, alguns dias após a  minha chegada a território colombiano.

 É para mim um enorme privilégio e um imenso prazer ter sido nomeada para representar Portugal na Colômbia, particularmente no momento em que as relações entre os dois países registam um significativo reforço não só ao nível político-diplomático – a atestá-lo a recente visita oficial que o Presidente Juan Manuel Santos realizou a Portugal em novembro de 2017 – como noutros domínios das relações bilaterais: o económico-comercial e o cultural.

Há, contudo, ainda muito espaço para dinamizar e aprofundar todas as vertentes desta relação tão afetiva e amistosa e, confesso, esse é um dos propósitos que me motiva e determina.   

Como o meu antecessor o afirmava, não tenho quaisquer dúvidas que a imagem muito positiva de Portugal neste país também se deve à nossa Comunidade que vem, paulatinamente, aumentando e ao percurso e exemplos pessoais e profissionais de cada um dos nossos Compatriotas que aqui residem e trabalham.

Esta página tem assim como objetivo informar sobre as atividades e recursos da Embaixada, tanto no plano político e cultural como quanto aos aspetos económicos e oportunidades de investimento, disponibilizando, simultaneamente, as informações necessárias relativas às questões consulares.

Convido-vos pois a contactar os nossos serviços que permanecerão, como sempre, à vossa disposição e ao serviço da cooperação e da amizade entre Portugal e a Colômbia.

                           Gabriela Soares de Albergaria
Embaixadora   

 

_______________________________________________________________________________________________________________

AVISO IMPORTANTE: O atendimento ao público é feito EXCLUSIVAMENTE por marcação. 

Para pedido de vistos marque a sua visita através da página: http://www.secomunidades.pt/vistos/index.php?option=com_content&view=article&id=162&Itemid=142&lang=en

Para outros atos consulares (exemplo: passaportes, cartões de cidadão, registo civil, notariado, etc) marque a sua visita através da página: https://www.portaldascomunidades.mne.pt/pt/agendamento-online-de-atos-consulares

        

Manifestação de Interesse para seleção de docente para lecionar na Universidade de los Andes

captura de ecra 2018 08 16 as 13.09.52

No âmbito de um Protocolo de Cooperação entre o Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., e a Universidade dos Andes, encontra-se aberta uma vaga para Docente de Estudos Portugueses, a exercer funções no Departamento de Línguas e Estudos Sociais da Faculdade de Ciências Sociais e na Faculdade de Artes e Humanidades em colaboração com a Cátedra Fernando Pessoa, naquela Universidade.

O Docente terá a seu cargo o ensino e a divulgação da língua e cultura portuguesas na Universidade dos Andes, nomeadamente nas áreas da língua, literaturas e culturas de expressão portuguesa.

O Docente assumirá funções letivas na área supra indicada, desenvolverá atividades de investigação e apoiará, sempre que necessário, a dinamização cultural adstrita à Embaixada de Portugal em Bogotá, em articulação com o Camões, I.P. 

Ler mais: Manifestação de Interesse...

Inscrições para o Parlamento dos Jovens 2018-2019

captura de ecra 2018 08 15 as 18.13.43

Informam-se os potenciais interessados que decorre de 24 de agosto a 24 de outubro a fase de inscrição das escolas interessadas em participar no «Parlamento dos Jovens 2018-2019», uma iniciativa da Assembleia da República, em parceria com a Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares – MEC, a DGACCP, o Instituto Português do Desporto e da Juventude e as Direções Regionais da Educação das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.

Tem como objetivos principais educar para a cidadania, estimulando o gosto pela participação cívica e política; dar a conhecer a AR; promover o debate democrático e incentivar o debate e a reflexão.

O programa culmina com a realização de duas sessões nacionais na Assembleia da República, uma destinada ao ensino básico e outra ao ensino secundário, cada com um tema próprio:

Ensino Básico: «Alterações climáticas: salvar os oceanos.»

Ensino Secundário: «Alterações climáticas: reverter o aquecimento global.»

Ler mais: Inscrições para o Parlamento...

Contactos

Embaixada de Portugal em Bogota
Calle 99 # 7A-77, Of. 507, Edificio Advance
Bogota – Colombia

+57 (1) 3072990
bogota@mne.pt (Embaixada)
sconsular.bogota@mne.pt (Secção Consular)

Mais informação

Ligações úteis

caple1

cviaj

president

logotipo

governo

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo Portugal Economy Probe

sef

Logotipo Instituto Diplomático

Logotipo Carreiras Internacionais