Embaixada de Portugal na Colômbia

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Mensagem de Boas Vindas

foto embaixador

É com muita satisfação que dou a todos as boas-vindas à página da internet da Embaixada de Portugal em Bogotá.

Tendo já completado três anos nestas minhas funções como Embaixador de Portugal na República da Colômbia, é com muito gosto que saúdo todos e cada um dos visitantes deste nosso Portal, esperando que as informações que aqui vão encontrar sejam do vosso interesse e utilidade.

Portugal e Colômbia prosseguem um excelente relacionamento político-diplomático há muitos anos. Mais recentemente reforçámos outros domínios das relações bilaterais: o económico-comercial e o cultural. Mas há muito espaço para dinamizar e aprofundar todas as vertentes, sem excepção, desta relação muito afectiva e amistosa.

Não tenho quaisquer dúvidas que a imagem muito positiva de Portugal neste país também se deve à nossa Comunidade, que vem paulatinamente aumentando, e ao percurso e exemplos pessoais e profissionais de cada um dos nossos Compatriotas que aqui residem e trabalham, o que é um orgulho para todos nós que trabalhamos nesta Embaixada e que testemunhamos diariamente esses exemplos de valores.

Este espaço foi pois também para aproximar, ainda mais, todos nós.

João Ribeiro de Almeida                               
Embaixador                                         

Funções extraordinárias em Bogotá da obra de teatro "Los cinco entierros de Pessoa"

5entierros

 

A obra de teatro Os cinco enterros de Pessoa da companhia Teatro Tierra vai estar em digressão em Portugal durante este mês de Março mas antes de partirem fazem duas sessões extraordinárias no Teatro Leonardus nos próximos dias 10 e 11 às 8pm.

O Teatro Tierra, é uma companhia colombiana com 30 anos de existência que tem criado incontáveis peças a partir de temáticas literárias. O grupo abordou a vida de Fernando Pessoa e seus heterónimos, para criar uma peça intitulada Os cinco enterros de Pessoa. Na origem estiveram uns versos de Juan Manuel Roca sobre a condição plural do ilustre lisboeta. As palavras, a história de Lisboa e os rastos do personagem entrecruzaram-se numa trama dramática urdida com subtileza e densidade.

Ler mais: Funções extraordinárias em...

5 filmes portugueses na competição oficial do Festival Internacional de Cinema de Cartagena das Índias

ficci

Inicia-se hoje o Festival Internacional de Cinema de Cartagena das Índias que, este ano, conta com cinco filmes portugueses a concurso nas diferentes secções do certame. 

Na competição oficial estão os documentários "Ama-San" de Cláudia Varejão, que estará presente como convidada especial, e "Treblinka" de Sérgio Tréfaut, as curtas-metragens "Ascensão" de Pedro Peralta e "Estilhaços" de José Miguel Ribeiro e a longa-metragem "O Auge do Humano" de Eduardo Williams, um filme argentino com co-produção portuguesa. 

Ler mais: 5 filmes portugueses na...

Contactos

Embaixada de Portugal em Bogota
Calle 99 # 7A-77, Of. 507, Edificio Advance
Bogota – Colombia

+57 (1) 3072990
bogota@mne.pt (Embaixada)
sconsular.bogota@mne.pt (Secção Consular)

Mais informação

Ligações úteis

caple1

cviaj

president

logotipo

governo

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo Portugal Economy Probe

sef

Logotipo Instituto Diplomático

Logotipo Carreiras Internacionais

un high commissioner for refugees antonio guterres is photographed in ottawa on 300x225