Embaixada de Portugal na Colômbia

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Mensagem de Boas Vindas

foto embaixador

É com muita satisfação que dou a todos as boas-vindas à página da internet da Embaixada de Portugal em Bogotá.

Tendo já completado três anos nestas minhas funções como Embaixador de Portugal na República da Colômbia, é com muito gosto que saúdo todos e cada um dos visitantes deste nosso Portal, esperando que as informações que aqui vão encontrar sejam do vosso interesse e utilidade.

Portugal e Colômbia prosseguem um excelente relacionamento político-diplomático há muitos anos. Mais recentemente reforçámos outros domínios das relações bilaterais: o económico-comercial e o cultural. Mas há muito espaço para dinamizar e aprofundar todas as vertentes, sem excepção, desta relação muito afectiva e amistosa.

Não tenho quaisquer dúvidas que a imagem muito positiva de Portugal neste país também se deve à nossa Comunidade, que vem paulatinamente aumentando, e ao percurso e exemplos pessoais e profissionais de cada um dos nossos Compatriotas que aqui residem e trabalham, o que é um orgulho para todos nós que trabalhamos nesta Embaixada e que testemunhamos diariamente esses exemplos de valores.

Este espaço foi pois também para aproximar, ainda mais, todos nós.

João Ribeiro de Almeida                               
Embaixador                                         

Cantora portuguesa Susana Travassos apresenta-se em Bogotá

susana afiche 02 02

A cantora portuguesa Susana Travassos, uma das grandes vozes da música portuguesa da atualidade, apresentar-se-á em Bogotá no dia 2 de Dezembro para um concerto único no Teatro Jorge Eliecer Gaitán.

Susana Travassos, que actuou este ano em Medellin numa sala completamente esgotada, regressa assim à Colombia para apresentar o seu repertório onde percorre temas fundamentais da música portuguesa, do fado, da música brasileira e do cancioneiro latino-americano.

Com fados antigos, temas contemporâneos e alguns clássicos da música popular brasileira e latino-americana, Susana apresenta um trabalho que vem amadurecendo juntamente com a sua estreita relação com o Brasil . Passando parte do seu tempo entre os dois países, a artista faz dessa ponte uma fonte inesgotável de criação e musicalidade que supera fronteiras.

Ler mais: Cantora portuguesa Susana...

Declaração do Governo português sobre o novo acordo de Paz entre o Governo colombiano e as FARC

Portugal saúda o novo acordo de paz assinado, em Havana, no passado sábado, entre o Governo colombiano e as FARC, em resultado do processo de consultas alargadas a todos os sectores da sociedade colombiana, na sequência do referendo de 2 de outubro. 
 
A rapidez com que este novo acordo foi alcançado demonstra a determinação de ambas as partes em chegar a uma solução de paz. Confiamos que este acordo reúna um amplo consenso entre os Colombianos, como solução definitiva para mais de cinco décadas de conflito interno no país.
 
Neste contexto, Portugal mantém todo o seu empenho em procurar apoiar, tanto no plano bilateral como multilateral, os esforços de alcance e implementação da paz na Colômbia.

Contactos

Embaixada de Portugal em Bogota
Calle 99 # 7A-77, Of. 507, Edificio Advance
Bogota – Colombia

+57 (1) 3072990
bogota@mne.pt (Embaixada)
sconsular.bogota@mne.pt (Secção Consular)

Mais informação

Ligações úteis

  un high commissioner for refugees antonio guterres is photographed in ottawa on 300x225

cviaj

president

logotipo

governo

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo Portugal Economy Probe

sef

Logotipo Instituto Diplomático

Logotipo Carreiras Internacionais