Embaixada de Portugal na Colômbia

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Mensagem de Boas Vindas

foto embaixador

É com muita satisfação que dou a todos as boas-vindas à página da internet da Embaixada de Portugal em Bogotá.

Tendo já completado três anos nestas minhas funções como Embaixador de Portugal na República da Colômbia, é com muito gosto que saúdo todos e cada um dos visitantes deste nosso Portal, esperando que as informações que aqui vão encontrar sejam do vosso interesse e utilidade.

Portugal e Colômbia prosseguem um excelente relacionamento político-diplomático há muitos anos. Mais recentemente reforçámos outros domínios das relações bilaterais: o económico-comercial e o cultural. Mas há muito espaço para dinamizar e aprofundar todas as vertentes, sem excepção, desta relação muito afectiva e amistosa.

Não tenho quaisquer dúvidas que a imagem muito positiva de Portugal neste país também se deve à nossa Comunidade, que vem paulatinamente aumentando, e ao percurso e exemplos pessoais e profissionais de cada um dos nossos Compatriotas que aqui residem e trabalham, o que é um orgulho para todos nós que trabalhamos nesta Embaixada e que testemunhamos diariamente esses exemplos de valores.

Este espaço foi pois também para aproximar, ainda mais, todos nós.

João Ribeiro de Almeida                               
Embaixador                                         

2ª Semana de Cinema Português de Bogotá

18735 cine bogota

Tem início no dia 16 de novembro de 2017, no Cine Tonalá de Bogotá, a 2ª Semana de Cinema Português, uma iniciativa que tem dado a conhecer a recente produção cinematográfica portuguesa, confirmando junto do público colombiano que o cinema português é um dos mais originais e desafiantes do panorama mundial. 

O destaque desta edição vai para a trilogia “As mil e uma noites” do realizador Miguel Gomes. Da programação constam ainda os filmes “Aqui em Lisboa”, conjunto de curtas-metragens de Gabriel Abrantes, Marie Losier, Denis Côté, Dominga Sotomayor, “Rio Corgo” de Maya Kosa y Sérgio da Costa, “Montanha” de João Salaviza, “Correspondências” de Rita Azevedo Gomes, “John From” de João Nicolau, “El Dorado XXI” de Salomé Lamas e “O espectador espantado” de Edgar Pêra.

A Semana de Cinema Português é produzida e programada pela VAIVEM, uma associação cinematográfica com sede em Buenos Aires, Quito e Lisboa, apoiada pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, pela Embaixada de Portugal em Bogotá, pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA) e pelo MALBA Cine.

Todas as informações sobre a programação AQUI.

Programação em língua portuguesa na Universidad de Los Andes em Bogota

semana portuguesa

Começa amanhã, na Universidad de Los Andes, uma programação especial em língua portuguesa. De 6 a 14 de Setembro haverá uma oficina de tradução, uma oficina de escrita criativa, uma exposição, conferências, aulas abertas e um espectáculo/performance de ilustração, música e literatura, com a participação de João Paulo Borges Coelho, Ondjaki, Filipa Leal, Raquel Ribeiro, António Gonçalves e Susana Travassos, entre outros convidados. Colaboram três departamentos da Universidade (Humanidades e Literatura, Música, Design) em parceria com o Instituto Camões e com a Embaixada de Portugal em Bogotá. Mais informações AQUI.

Contactos

Embaixada de Portugal em Bogota
Calle 99 # 7A-77, Of. 507, Edificio Advance
Bogota – Colombia

+57 (1) 3072990
bogota@mne.pt (Embaixada)
sconsular.bogota@mne.pt (Secção Consular)

Mais informação

Ligações úteis

caple1

cviaj

president

logotipo

governo

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo Portugal Economy Probe

sef

Logotipo Instituto Diplomático

Logotipo Carreiras Internacionais

un high commissioner for refugees antonio guterres is photographed in ottawa on 300x225